📦 POLÍTICA DE ENTREGA — POPFIX

Na PopFix, levamos muito a sério a experiência de quem compra com a gente. Por isso, queremos deixar tudo muito claro e transparente sobre como funciona o envio dos pedidos. Assim, você compra tranquilo(a), sabendo exatamente o que esperar.


1. Como funciona o envio do seu pedido

Assim que o pagamento é aprovado, o seu pedido já entra na nossa fila de preparação.
Nós sabemos que quem compra quer receber logo, por isso trabalhamos de forma ágil e organizada.

👉 Seu pedido será enviado em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento.

Durante esse tempo, conferimos o item, embalamos com cuidado e encaminhamos para a transportadora ou Correios.


2. Sobre as formas de envio

Hoje trabalhamos com parceiros confiáveis como Correios e transportadoras privadas.
Quando você coloca o CEP no checkout, o sistema mostra automaticamente quais opções estão disponíveis para sua região.

Frete Grátis

De tempos em tempos, a PopFix oferece frete grátis a partir de um determinado valor de compra. 😊
Essas campanhas podem variar ao longo do ano, então é sempre importante verificar se a promoção está ativa no momento da sua compra.

Geralmente, quando o frete grátis está disponível, você verá essa informação:

  • No topo do site

  • No carrinho

  • Ou no próprio produto

Assim, você nunca perde uma oportunidade de economizar no envio.


3. Prazo de entrega por região

O prazo final de entrega depende do seu CEP e das transportadoras, mas temos uma média bem consistente que costuma ser seguida.

📍 De onde enviamos?

Todos os pedidos da PopFix são enviados diretamente de São José dos Campos – SP.
Por isso, algumas regiões recebem mais rápido do que outras e gostamos de deixar isso bem claro para você saber exatamente o que esperar.


📦 Estimativas de Prazo de Entrega

A tabela abaixo mostra uma média realista baseada nos envios feitos a partir de São José dos Campos – SP, local onde fica a nossa sede:

 

Região                           Prazo Estimado
São Paulo – Capital e Região Metropolitana                           1 a 2 dias úteis
Interior de SP                           2 a 5 dias úteis
Sudeste (exceto SP)                                                                                      3 a 7 dias úteis
Sul                           3 a 7 dias úteis
Centro-Oeste                           4 a 9 dias úteis
Nordeste                           5 a 12 dias úteis
Norte                           7 a 15 dias úteis

O prazo que aparece no checkout já considera tudo isso e costuma ser bem preciso. É por ele que você precisa se basear na hora da compra.

4. Acompanhamento do pedido

Assim que o pedido é enviado, você recebe um código de rastreio automaticamente.
Com ele, você pode acompanhar cada etapa da entrega tanto pelo link enviado ao seu e-mail quanto pela área “Meus Pedidos” no nosso site.

Nada de ficar no escuro — você sempre sabe onde está sua encomenda.


5. Tentativas de entrega e ausências

As transportadoras e os correios normalmente fazem até 3 tentativas de entrega.

Se ninguém puder receber, pode acontecer:

  • De o pedido ser direcionado para retirada em uma agência próxima; ou

  • De retornar para o nosso centro de distribuição.

Quando isso acontece, nós entramos em contato para orientar o reenvio.
Caso seja necessário enviar novamente, pode haver cobrança de novo frete, combinado?


6. Endereço incorreto ou incompleto

É importante conferir direitinho o endereço antes de finalizar a compra.

Caso o pedido retorne por erro no endereço, número faltando, ou informações incompletas, a gente faz o reenvio, mas o novo frete fica por conta do cliente.


7. Pedido danificado ou embalagem violada

Se, no momento da entrega, você perceber que a embalagem está amassada, violada ou com algum sinal de dano:

  1. Recuse o recebimento;

  2. Tire algumas fotos;

  3. Fale com a gente imediatamente pelo WhatsApp ou e-mail.

Assim, conseguimos resolver rapidamente e enviar outro produto sem custo, caso seja necessário.


8. Áreas com restrições de entrega

Algumas regiões indicadas pelos Correios ou transportadoras podem ter restrições de entrega porta a porta.

Quando isso acontece, o pedido fica disponível para retirada em um ponto autorizado e você será avisado(a) antes.


9. Precisa falar com a gente?

Se tiver qualquer dúvida sobre entrega, rastreamento ou prazo, estamos aqui para ajudar:

📩 E-mail: [email protected]
📱 WhatsApp: (12) 99636-2525
⏰ Segunda a sexta, das 9h às 17h.
       Sábados, das 9h às 13h.

Transparência, respeito e compromisso: é assim que fazemos cada pedido chegar até você. 🧡